ECEAT ENTREVISTA – Angelica de Tomelleri

Angelica de Tomelleri

Angelica de Tomelleri

Angelica de Tomelleri

Há mais de 15 anos trabalha atendendo editoras do Brasil. Escrevendo livros e apostilas, elaborando recursos didáticos, questões e software, criando projetos EaD para o Ensino Fundamental, roteiros de vídeos e outros.

Possui mais 35 títulos publicados na Fundação Biblioteca Nacional sobre o tema Educação no Trânsito, entre eles a Coleção Educação para a Cidadania

 

 

 

Leia a entrevista exclusiva concedida à Editora e Livraria CEAT

Por que decidiu escrever sobre o tema?

- O livro da série Fábulas do Trânsito, literatura infanto-juvenil, surgiram na proposta de trazer histórias curtas e contextualizadas com a realidade da criança. Histórias que buscam trazer a importância da solidariedade e do respeito em todos os aspectos da vida em sociedade.

Qual é a principal ideia que o leitor terá ao acabar de ler o livro?

- Refletir sobre a conduta individual e coletiva no trânsito.

Educação para a CidadaniaO livro é resultado de uma tese ou de um estudo?

- Se você me perguntar, qual é o meu nome, vou responder que eu me chamo “trabalho”. Vivo em um constante ritmo de estudo e trabalho em educação no trânsito.

Além disso, o livro é o resultado de observações em caminhadas pelas ruas das cidades. As histórias trazem fatos que aconteceram e acontecem comigo e com muitas pessoas, é fiel ao que se passa no dia-a-dia.

Ao escrever o livro, você pensa em atingir algum público específico? Qual?

- Crianças, pais e educadores.

Qual é parte do livro que o Senhora mais gosta ou acha importante? Tem alguma parte curiosa que se deve ter mais atenção?

- Eu sou suspeita em responder essa pergunta, sou apaixonada por cada página do livrinho.

Por admin

Deixe uma resposta